Blog do Flavio Gomes
F-1

CONTO CHINÊS (1)

SÃO PAULO (outra madrugada à vista) – Bom, pelo menos uma novidade: Ferrari fazendo 1-2. Foi assim na madrugada de Xangai, uma das cidades mais poluídas do mundo, com um dos piores trânsitos do universo. Não gosto desse GP, não curto a China. Autódromo gigantesco e exagerado sempre às moscas, povo esquisito, país estranho. E […]

um-conto-chines-1SÃO PAULO (outra madrugada à vista) – Bom, pelo menos uma novidade: Ferrari fazendo 1-2. Foi assim na madrugada de Xangai, uma das cidades mais poluídas do mundo, com um dos piores trânsitos do universo.

Não gosto desse GP, não curto a China. Autódromo gigantesco e exagerado sempre às moscas, povo esquisito, país estranho. E mesmo a corrida não é muito promissora. Não me lembro de nenhum GP da China excepcional. Sei lá.

Raikkonen e Vettel ficaram separados por 0s1, e logo depois veio a dupla mercêdica, bem perto. Rosberguinho disse que tem de tomar cuidado com os italianos. Acho que foi apenas gentileza. Saberemos com certeza depois da classificação. Não aconteceu nada de novo entre o domingo barenita e ontem que leve a crer que as coisas mudaram demais. A Ferrari sempre anda por perto da Mercedes, ciscando aqui e ali.

Gostei, pela primeira vez no ano, da Force India, colocando os dois carros entre os dez primeiros. Red Bull e Toro Rosso se fixaram na briga pela terceira posição no campeonato, e a Williams dela se afastou. Hoje, está mais para McLaren do que para Mercedes, se é que me entendem.

[bannergoogle] Para piorar, Massa teve dois pneus furados no treino livre da manhã (ontem à noite), dando a impressão de que alguma coisa de errado havia com os Pirelli — até porque Magnussen também furou estranhamente o mesmo, traseiro esquerdo.

Mas era alarme falso. No caso do brasileiro, a Williams detectou algum problema na montagem dos dutos de refrigeração dos freios em conjunto com as rodas. Alguma coisa estava esbarrando onde não devia, em resumo. No caso do dinamarquês da Renault, houve uma quebra de suspensão anterior à debacle da borracha.

A Haas desta vez não impressionou muito, inclusive com Gutiérrez enfrentando vários problemas mecânicos que praticamente impediram-no de andar. Mas, fiasco, mesmo, foi a Sauber. Já está andando atrás da Manor.

Que morte horrível.