Rosberg e Hamilton, como tem sido hábito, não gastam tudo que têm na sexta-feira. Muito menos na quinta. De qualquer forma, está sendo bom ver os rubro-taurinos de volta, depois de uma temporada apagada no ano passado.
O australiano ficou animado com o resultado, elogiou o novo motor Renau…, digo, TAG Heuer (“Acelera na hora certa”, teria dito) e falou que confiança é tudo numa pista como a monegasca. Tem razão, no que diz respeito a confiança. Quanto ao motor, que só ele e Magnussen poderão usar neste fim de semana, parece que fez mesmo alguma diferença. Ao menos, é o que avaliou Verstappinho, que tomou quase 1s do companheiro.
[bannergoogle]Foi a primeira vez dos pneus ultramacios na temporada, faixa roxa, que serão usados, claro, na classificação. Para a corrida, não sei quantas voltas vão durar. Acho que poucas.
O dia teve gente batendo, como também é hábito em Monte Carlo. Massa foi um dos que deram no guard-rail, no treino matinal — Haryanto, Magnussen e Grosjean bateram, da mesma forma, mas depois. Isso tirou do brasileiro bastante tempo de pista — a panca aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas a Williams andou mal, mesmo. Massa foi o 16º de tarde e Bottas, o 14º. Lembram como a equipe teve um desempenho desastroso em pistas de baixa no ano passado? Pois é, vai ser igual nesta temporada.
E também apareceu uma tampa de bueiro meio saliente que parou o primeiro treino, danificando o carro de Button.
Amanhã é dia de folga. Sábado tem pole da Mercedes. Não esperem nada de muito diferente. A não ser, claro, que seus pilotos cometam erros, o que não é exatamente impossível.