Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

GENTE DOIDA

SÃO PAULO (falta pouco) – Eu juro que não conhecia esse mercado. Mas, pelo jeito, ele existe, é bem vigoroso e peço que quem tiver mais exemplos pingue aí nos comentários. Tudo começou quando o blogueiro Romário Jr. me avisou que um carro usado na série “Mad Men” vai a leilão. Trata-se de um Imperial […]

draperSÃO PAULO (falta pouco) – Eu juro que não conhecia esse mercado. Mas, pelo jeito, ele existe, é bem vigoroso e peço que quem tiver mais exemplos pingue aí nos comentários.

Tudo começou quando o blogueiro Romário Jr. me avisou que um carro usado na série “Mad Men” vai a leilão. Trata-se de um Imperial 1964 conversível dirigido por Donald Draper, seu principal personagem, num episódio que se passa na Califórnia.

Me interessei porque estou assistindo a “Mad Men” com o mesmo afinco que vi “Breaking Bad” — a saga de Walter White foi o segundo seriado da minha vida nesta nova era de enlatados em prestações, depois de “Lost”.

O carro é legal e tal, mas ao visitar o site acima é que percebi que tem UM MONTE DE COISA de “Mad Men” à venda. De gravatas a carros — o da Betsy também está lá –, de óculos a sapatos, de churrasqueiras a valises, de aparelhos de telefone a escorredores de louça.

[bannergoogle]A isso se chama “memorabilia”, acredito. Essas coisas de cinema e TV, pensava eu, acabavam ou no lixo, ou no Planet Hollywood. Ou eram devolvidas para seus donos, se emprestadas ou alugadas fossem. Sei lá. Tem tanta tranqueira usada em filmes, novelas e seriados, que não consigo imaginar um destino para tudo.

Pois, aparentemente, existe um universo de compra e venda de objetos de cena. E eles vêm até com certificado de autenticidade.

Muito louco, isso. Só eu não sabia?