Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (sim, choro) – Este é certamente um dos textos mais lindos que li na vida. Uma carta de Mario Andretti a… Mario Andretti. Mario, 76 anos, escreve para Mario, 15, que está num navio deixando a Itália pós-guerra rumo à América. Na carta, Mario conta para Mario como será sua vida. A perda de tudo […]

Mario Andretti

SÃO PAULO (sim, choro) – Este é certamente um dos textos mais lindos que li na vida. Uma carta de Mario Andretti a… Mario Andretti. Mario, 76 anos, escreve para Mario, 15, que está num navio deixando a Itália pós-guerra rumo à América.

Na carta, Mario conta para Mario como será sua vida. A perda de tudo que sua família tinha — as terras dos Andretti ficaram na recém-criada Iugoslávia –, a chegada a Nova York, a viagem para Nazareth, o trabalho num posto de gasolina, o sonho de ser como Ascari e correr em Monza, o primeiro carro de corrida, o acidente do irmão, as vitórias nos EUA, a chegada à F-1, o título amargo conquistado com uma vitória na pista que sonhava, mas num dia em que um acidente horrível levaria seu melhor amigo.

Foi o blogueiro Jundy quem mandou o link. Só tenho a agradecer.