Blog do Flavio Gomes
Gomes

MUITA HONRA

SÃO PAULO (feliz) – Seguinte, macacada. Salvo engano, é a primeira vez que apareço entre os dez finalistas do Prêmio Comunique-se, o mais importante do jornalismo brasileiro. Uma espécie de Pulitzer verde-amarelo. Fui indicado na categoria Esportes/Mídia Escrita. A concorrência é muito forte, mas tem um troço legal de aparecer meu nome. Dos dez indicados, […]

img_premio2016SÃO PAULO (feliz) – Seguinte, macacada. Salvo engano, é a primeira vez que apareço entre os dez finalistas do Prêmio Comunique-se, o mais importante do jornalismo brasileiro. Uma espécie de Pulitzer verde-amarelo. Fui indicado na categoria Esportes/Mídia Escrita.

A concorrência é muito forte, mas tem um troço legal de aparecer meu nome. Dos dez indicados, sete escrevem basicamente sobre futebol. Um, o Ohata, grande Ohata, tem um blog poliesportivo — e quando escreve sobre boxe, não tem pra ninguém. Outro, o Erich Beting, trata mais dos negócios ligados ao esporte. E eu faço minha salada diária tendo o automobilismo como pano de fundo para as bobagens que escrevo.

Esse é o troço legal, o automobilismo sobreviver apesar de tudo. Não é fácil, nos dias de hoje — já falei sobre o tema várias vezes, automóvel virou vilão do mundo, a relação dos jovens com carros não é mais a mesma, muita gente acha que corrida é uma coisa totalmente sem sentido e por aí vai.

Dá para votar no site dedicado à premiação. São diversas categorias de jornalismo em todas suas modalidades, e também há algumas voltadas a profissionais de comunicação que atuam em outras áreas.

Minha turma é essa aí embaixo. Se acharem que mereço, votem em mim. Se acharem que não, votem também.

Mídia Escrita
Antero Greco – “O Estado de S.Paulo”
Cosme Rímoli – R7
Eduardo Ohata – UOL
Erich Beting – Máquina do Esporte/UOL
Flavio Gomes – Grande Prêmio
Guilherme Gomes Pinto – “Lance!”
Jorge Nicola – Yahoo
Mauro Cezar Pereira – ESPN.com.br
Milton Neves – Terceiro Tempo
Paulo Vinícius Coelho – “Folha de S.Paulo”/UOL