Blog do Flavio Gomes
Cinema

O FABULOSO BABENCO

SÃO PAULO (em todos os sentidos) – “O Fabuloso Fittipaldi”, de 1973, teve como um de seus diretores o argentino radicado no Brasil Héctor Babenco. Quem lembrou foi o blogueiro Rodrigo. Babenco morreu na semana passada aos 70 anos, deixando um legado cinematográfico raro, raríssimo. O filme/documentário sobre Emerson, no auge de sua popularidade (tinha […]

SÃO PAULO (em todos os sentidos) – “O Fabuloso Fittipaldi”, de 1973, teve como um de seus diretores o argentino radicado no Brasil Héctor Babenco. Quem lembrou foi o blogueiro Rodrigo. Babenco morreu na semana passada aos 70 anos, deixando um legado cinematográfico raro, raríssimo.

O filme/documentário sobre Emerson, no auge de sua popularidade (tinha sido campeão no ano anterior, pela Lotus), também teve Roberto Farias assinando com Babenco a direção e o roteiro. Héctor era muito novo, 27 anos. Desconhecia esse seu lado fã de corridas. E confesso que me surpreendi com seu nome na ficha técnica — o filme é muito mais lembrado como sendo da lavra de Farias do que dele.

Fica o registro. E ficam as homenagens a esse grande cineasta. Abaixo, um trechinho clássico da fita.