Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

PIQUET PNEUS

SÃO PAULO (aceitamos patrocínio) – Exclusiva do nosso Américo Teixeira Jr.: Nelson Piquet está entrando de sócio na construção de uma fábrica de pneus de competição no Ceará. Os italianos da LeCont são os parceiros. Fundada em 1993, a empresa de Trento atuava no mercado motociclístico, mas se firmou mesmo com pneus para kart. E faz […]

pneu2_2

SÃO PAULO (aceitamos patrocínio)Exclusiva do nosso Américo Teixeira Jr.: Nelson Piquet está entrando de sócio na construção de uma fábrica de pneus de competição no Ceará. Os italianos da LeCont são os parceiros. Fundada em 1993, a empresa de Trento atuava no mercado motociclístico, mas se firmou mesmo com pneus para kart. E faz também slicks para carros de corrida, mas limitados a aro 13.

Piquet é um empresário muito bem-sucedido. E um dos negócios dele — longe de ser o maior — é justamente… uma loja de pneus! Aliás, não uma, mas nove no total — espalhadas pelo Distrito Federal e por Goiás. A Piquet Pneus existe desde 1991, o ano em que Nelson deixou a F-1. Que me lembre, foi a primeira coisa que ele montou quando a aposentadoria das pistas deu o ar da graça. A Autotrac veio depois.

Claro que o mercado kartista será o alvo da LeCont/Piquet no Brasil, mas estou curioso para saber como vai ser com pneus para carros de corrida. Se forem baratinhos, quem sabe a gente não pode pensar em equipar várias categorias com eles?

ATUALIZANDO…

Pessoal de Brasília diz que a Piquet Pneus não é mais do Piquet, embora use ainda o nome de Piquet. Como não entendo nada dessas transações esquisitas, fico com a informação dos amigos. Não é mais. Mas foi, um dia.