Blog do Flavio Gomes
F-1

TESTEZZZ (1)

SÃO PAULO (só chove naquela terra) – Não foi 100% aproveitável o dia em Silverstone, o primeiro dos testes da semana que terminam amanhã e que devem ter, em pelo menos uma das sessões, um piloto novato. Alonso foi o mais rápido do dia. Mas choveu de tarde, esvaziando a pista. Foram 11 pilotos escalados, […]

SÃO PAULO (só chove naquela terra) – Não foi 100% aproveitável o dia em Silverstone, o primeiro dos testes da semana que terminam amanhã e que devem ter, em pelo menos uma das sessões, um piloto novato. Alonso foi o mais rápido do dia. Mas choveu de tarde, esvaziando a pista.

Foram 11 pilotos escalados, e um deles, Pascal Wehrlein, andou com o Mercedes de 2014 para testar os novos pneus da Pirelli. Entre os demais, apenas Alonso, Haryanto e Sainz Jr. estavam entre os titulares da temporada. As outras equipes usaram meninos que estão aprendendo o ofício. Amanhã, pela Toro Rosso, quem anda é o brasileiro Sergio Sette Câmara.

A notícia do dia foi a contrariedade da Red Bull com o Halo, o dispositivo de segurança para proteger a cabeça dos pilotos que deverá ser introduzido no ano que vem. A equipe usou a trapizonga em seu carro e Christian Horner a considerou “deselegante”. Disse que vai votar contra sua adoção.

Eu acho feio pacas.