Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

PAGENÔ!

SÃO PAULO (merecidíssimo) – Simon Pagenaud conquistou ontem em Sonoma, com estilo, o título da Indy em 2016. O francês venceu mais uma com a Penske e fechou o campeonato com 127 pontos de vantagem para Will Power, que teve problemas de câmbio e se arrastou até o fim da corrida sem chance nenhuma de […]

SÃO PAULO (merecidíssimo) – Simon Pagenaud conquistou ontem em Sonoma, com estilo, o título da Indy em 2016. O francês venceu mais uma com a Penske e fechou o campeonato com 127 pontos de vantagem para Will Power, que teve problemas de câmbio e se arrastou até o fim da corrida sem chance nenhuma de vitória. Helio Castroneves foi o terceiro colocado no campeonato. Os três primeiros, da mesma equipe — que ainda teve ontem uma atuação anormal de Montoya, segundo colocado com sua pança enorme.

[bannergoogle]Os motores Chevrolet ficaram com oito das nove primeiras posições na temporada. O melhor Honda foi Graham Rahal, em quinto.

Com sete poles e cinco vitórias em 16 etapas, Pagenaud encerrou o ano brilhando. A Penske, idem: dez vitórias e 11 poles na temporada. Nos motores, a Honda obteve apenas duas vitórias, contra 14 da Chevrolet. Consolo para os japoneses foi o triunfo de Alex Rossi em Indianápolis.

A Indy, agora, encerra suas atividades por longo período. A opção de concentrar o campeonato em poucos meses, para fugir da concorrência das temporadas de outros esportes americanos, é algo que ainda não me convence.