Blog do Flavio Gomes
F-1

OH, ANA JÚLIA! (1)

SÃO PAULO (as associações que faço para dar os títulos destas notas de fim de semana de GP são sensacionais e, além de tudo, politizadas) – Ferrari? É isso mesmo, Ferrari na frente? Vettel, confere? Sim, confere. Sexta-feira não vale nada, mas dá algumas indicações. Que a Ferrari vai fazer a pole amanhã no México, […]

mex16a

SÃO PAULO (as associações que faço para dar os títulos destas notas de fim de semana de GP são sensacionais e, além de tudo, politizadas) – Ferrari? É isso mesmo, Ferrari na frente? Vettel, confere?

Sim, confere. Sexta-feira não vale nada, mas dá algumas indicações. Que a Ferrari vai fazer a pole amanhã no México, é isso?

Não, não é isso. Mas que vai anda melhor que a Red Bull no final de semana, isso dá para especular. Tião Italiano fechou o primeiro dia de treinos no Hermanos Rodríguez com o melhor tempo, 0s004 mais rápido que Comandante Amilton, o segundo. Rosberguinho foi o terceiro a quase meio segundo e Kimi Dera Tequilla no Pódio, o quarto.

Claro que a Mercedes, amanhã, deve andar melhor. Mas também é claro que, pelo menos no que diz respeito a Nico-Nico, seu “approach” no México deverá ser um pouco mais conservador que a média. Ele pode até ser campeão domingo, se vencer e Hamilton chegar no máximo em décimo. Mas não precisa ter pressa. Porque se ele não pontuar e Lewis ganhar, aí teremos um novo campeonato. E isso é tudo que Rosberg não deseja. Se tiver de ganhar no Brasil, que seja. Se o jeito for festejar em Abu Dhabi, tudo bem, também. O que não pode é dar sopa para o azar. Não agora.

[bannergoogle]Então, veremos Rosberguinho marcando de perto o companheiro, sem se importar muito com o que os outros fizerem. Hamilton vai ao banheiro? Ele vai atrás. Sai de noite para a balada e volta na hora da largada? Vai junto e até dança hip-hop, se for o caso. Resolve correr com as sapatilhas invertidas? Faz o mesmo, nem machuca.

E isso pode acabar favorecendo aqueles que não têm nada a perder na reta final do campeonato — leia-se Red Bull e Ferrari. Para esses, o que vier é lucro. Mesmo assim, não consigo apostar, amanhã, numa pole não-Mercedes. É difícil.

Boa pode ser a briga Force India x Williams, embora a dupla Pérez-Hülkenberg seja favorita nesse embate particular. O desempenho dos dois times hoje foi parecido. Quem levar dois carros ao Q3 vai acabar chegando na frente e pontuando mais. É batalha complicada para a Williams recuperar o quarto lugar no campeonato. São só oito pontos, é verdade, mas a equipe não parece ter repertório para virar o jogo.

A pista mexicana estava muito escorregadia hoje. Amanhã os tempos devem cair bastante.

Hasta la vista, pues.