Blog do Flavio Gomes
F-1

SOBRE ONTEM À TARDE

SÃO PAULO (semana longa) – Não sei como escrever o gritinho que Alonso deu ontem pelo rádio quando passou Sainz Jr. “Y-haaa!” Pode ser isso? Me lembrou o Woody de “Toy Story”. Ou a namorada dele, como chamava? Bom, foi bem americano. E foi um barato ver como o espanhol, entrado em anos e perto […]

alonsitoeua16

SÃO PAULO (semana longa) – Não sei como escrever o gritinho que Alonso deu ontem pelo rádio quando passou Sainz Jr. “Y-haaa!” Pode ser isso? Me lembrou o Woody de “Toy Story”. Ou a namorada dele, como chamava? Bom, foi bem americano. E foi um barato ver como o espanhol, entrado em anos e perto do fim da carreira, cara que há dez anos conquistava o bicampeonato aqui em Interlagos, ainda se empolga numa luta pelo quinto lugar contra um carro da Toro Rosso pilotado por um garoto que tem idade para ser seu filho.

E a ultrapassagem sobre Massa pouco antes também foi bonita, mais difícil até. Mas Massa não gostou da manobra. Paciência. Alonso foi o cara da corrida na opinião deste modesto blogueiro.

E o que falou dizer ontem sobre o GP dos EUA? Bem, faltou dizer…

[bannergoogle]…que Bottas renovou com a Williams, e que terá mesmo Lance Stroll como companheiro de equipe. Nada oficializado, porém.

…que Kvyat fica mais um ano na Toro Rosso — e essa é oficial. Confesso alguma surpresa. Pierre Gasly, da GP2, era minha aposta para a vaga. Achava que o soviético seria espirrado definitivamente do mundo das latinhas. Não foi. Gasly ficou putinho.

…que Reginaldo Leme meio que cravou, durante a transmissão do Sportv, que Felipe Nasr vai correr na Force India no ano que vem no lugar de Hülkenberg. Mas precisa levar grana, que não se iluda. A grana, atualmente, vem do cofre do Banco do Brasil. Sei não…

…que Grosjean não fazia pontos desde o começo de julho, quando foi sétimo na Áustria. Marcou no 100ºGP, e em casa. Merece aplausos.

…que Verstappen foi eleito o “Piloto do Dia”, o que é ridículo e mostra que o amigo internauta é bobo no mundo inteiro. Alonso teria meu voto. Aliás, o GRANDE PREMIUM também rasga elogios ao espanhol hoje.

…que se a Ferrari explicou o que aconteceu no pit stop de Raikkonen, eu não achei. Ontem, pareceu que a pistola ficou presa na roda. Kimi falou que viu faíscas pelo retrovisor, perguntou para a equipe se estava tudo bem e no fim a porca não prendeu a roda direito. Aguardamos explicações.

…que Sainz Jr. fez uma corridaça, que nunca ficou tão feliz na vida, e que igualou sua melhor posição de chegada, em Barcelona. “Vocês não têm ideia de como estou me sentindo”, falou o espanhol da Toro Rosso. Sobre o passão de Alonso na última volta, mágoa zero. “Eu estava sem pneus e sabia que iria me passar, cedo ou tarde. Sabia exatamente o que ele ia fazer, eu acompanho esse cara pela TV há 12 anos. Mas resolvi dificultar as coisas um pouquinho”.

…que Rosberg tem nojinho da sapatilha de Ricciardo.