Blog do Flavio Gomes
Rali

ATÉ O PARAGUAI…

SÃO PAULO (vexame) – Saiu o percurso do Dakar 2017, com uma novidade: o Paraguai entrou no roteiro. Mais: a largada será em Assunção, no dia 2 de janeiro. Argentina e Bolívia são os outros países visitados pelo maior rali do mundo. Acho o fim da picada o Brasil não fazer parte dessa festa. É […]

SÃO PAULO (vexame) – Saiu o percurso do Dakar 2017, com uma novidade: o Paraguai entrou no roteiro. Mais: a largada será em Assunção, no dia 2 de janeiro. Argentina e Bolívia são os outros países visitados pelo maior rali do mundo.

Acho o fim da picada o Brasil não fazer parte dessa festa. É inacreditável que nenhuma autoridade da CBA se mexa nesse sentido. Se até o Paraguai pode, por que não o Brasil? E, óbvio, não vai aqui nenhum menosprezo ao país vizinho. Digo isso porque é um país pequeno, sem grande expressão no automobilismo mundial, de economia menos vigorosa. Mesmo assim, os caras se mexem e levam o Dakar para lá — parabéns efusivos aos paraguaios, inclusive. E nós, aqui, dando milho aos pombos.


The route / El recorrido / Le parcours – Dakar… por Dakar