Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

PARA A HISTÓRIA

SÃO PAULO (que orgulho!) – Não é qualquer carro que passa por essas coisas… Em 1994, o jornalista francês Jean Dulon pegou um Twingo e foi até a… Austrália! Foram 25 mil km nessa jornada, e ao fim dela o carro foi pintado com motivos aborígenes por famosos artistas locais. Dulon levou o carro de […]

SÃO PAULO (que orgulho!) – Não é qualquer carro que passa por essas coisas… Em 1994, o jornalista francês Jean Dulon pegou um Twingo e foi até a… Austrália!

Foram 25 mil km nessa jornada, e ao fim dela o carro foi pintado com motivos aborígenes por famosos artistas locais. Dulon levou o carro de volta para a França e, lá, a Renault chegou a usá-lo em campanhas publicitárias com o mote: “Um Twingo é como um bumerangue, não importa onde ele vai, sempre volta”. Algo assim.

O jornalista ficou com o Twingo por vários anos, rodou mais de 250 mil km, e agora o carrinho vai voltar para a Austrália. Como peça de exposição, para o Museu Nacional da Austrália em Canberra.

Quem mandou essa história incrível foi o Anderson Nunes, pelo Facebook. E o carinha é idêntico ao meu! Só falta esse teto solar maravilhoso, mas os que vieram para o Brasil não tinham o acessório, infelizmente.