Blog do Flavio Gomes
F-1

QUEM SERÁ?

[bannergoogle]SÃO PAULO (e agora?) – Ainda sob o impacto do inesperado anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg (primeiro campeão vigente a pendurar o capacete desde Prost em 1993), é óbvio que todo mundo quer saber quem vai correr no lugar dele em 2017. A Mercedes, em sua conta no Twitter, está até zoando todo mundo, […]

[bannergoogle]SÃO PAULO (e agora?) – Ainda sob o impacto do inesperado anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg (primeiro campeão vigente a pendurar o capacete desde Prost em 1993), é óbvio que todo mundo quer saber quem vai correr no lugar dele em 2017. A Mercedes, em sua conta no Twitter, está até zoando todo mundo, com e-mails fictícios de gente se oferecendo para a vaga — até Verstappen entrou na brincadeira.

Pascal Wehrlein? Seria a escolha óbvia, e se isso acontecer, como é a vida… Há alguns dias ele estava louco da vida com a decisão da Mercedes de indicar Esteban Ocon para a Force India. Para ele, essa ótima vaga deveria ser sua — campeão do DTM pela fábrica alemã, chegou antes à F-1, seria um destino natural.

Wehrlein já ficaria feliz da vida com um lugarzinho na Sauber, já que tomou um toco na Force India, e agora pode acabar como titular da Mercedes. Inacreditável.

Mas será que é ele o cara? Disse que era uma escolha óbvia porque o moleque está vinculado aos prateados há algum tempo, já andou com o carro, conhece a turma de Stuttgart, é alemão. Só que eu ficaria decepcionado se a escolha recaísse sobre ele. O ideal, a coisa mais legal do mundo seria…

Já imaginaram se a Mercedes resolve reviver a dupla que incendiou a McLaren em 2007? Hamilton e Alonso de novo, já pensaram que maluquice deliciosa para a F-1?

Duvido que alguém faça isso, mas seria muito legal. Se bem que Alonso é tão azarado, que era capaz de no ano que vem a Mercedes não andar nada e o Vandoorne ser campeão pela McLaren, como brincou o Victor Martins no Twitter.

Alguns me perguntam sobre Nasr. Não sei se é de brincadeira, acho que sim. Claro que Felipe II não tem nenhuma chance. Bom para ele seria o chamado a Wehrlein, porque aí a vaga na Sauber ficaria um pouco mais perto. Bottas, Hülkenberg? Não creio. São bons pilotos, mas nada além disso — a situação exige algo mais impactante.

E para causar um terremoto, eu teria um nome: o mesmo Verstappen que entrou na zoeira mercêdica pelo Twitter.

Claro que todo mundo pensou a mesma coisa. Mas acho que não rola. O menino tem chances de ser campeão pela Red Bull. Esse domínio da Mercedes não é eterno. Aliás, o mais provável é que as forças se equilibrem no ano que vem, com as mudanças de regulamento.

Em quem vocês apostam? Alonso, Verstappen, Hülkenberg, Bottas, Wehrlein, Ocon, Massa, Barrichello? Sim, ele se ofereceu. De brincadeira (acho), mas se ofereceu — aqui, todas as mensagens que vários pilotos mandaram a Rosberguinho, inclusive a do veterano brasileiro.

A Mercedes diz que só vai pensar nisso segunda-feira. Sei.