Blog do Flavio Gomes
Rali

¡CAMPEONES!

SÃO PAULO (que coisa legal) – O piloto tem 45 anos e se chama Leandro Torres. O navegador, 58. Seu nome, Lourival Roldan. Os dois se tornaram hoje os primeiros brasileiros campeões absolutos numa categoria do Dakar, a recém-criada UTV — que usa gaiolas semelhantes a um buggy, algo entre os quadriciclos e os carros. […]

SÃO PAULO (que coisa legal) – O piloto tem 45 anos e se chama Leandro Torres. O navegador, 58. Seu nome, Lourival Roldan. Os dois se tornaram hoje os primeiros brasileiros campeões absolutos numa categoria do Dakar, a recém-criada UTV — que usa gaiolas semelhantes a um buggy, algo entre os quadriciclos e os carros. Eram oito inscritos, quatro ficaram pelo caminho, e os meninos venceram com quase 5h de vantagem sobre a dupla que terminou em segundo.

Dizer parabéns é pouco. A história dos brasileiros no Dakar é longa, vem lá dos anos 80 com Klever Kolberg e André Azevedo, passou por motos, carros, caminhões, quadriciclos. Terminar o Dakar, em qualquer modalidade, é uma gigantesca façanha. Vencê-lo é motivo para desfilar de carro aberto pela cidade que se escolher.

Parabéns, Leandro e Lourival. Idade não é nada quando se quer tudo.

Claro que não se pode festejar apenas a vitória da dupla. O Dakar consagrou, pela 13ª vez, Stéphane Peterhansel, o maior vencedor da história do rali mais foda do universo. Sébastien Loeb foi o vice campeão. A cobertura completa está no Grande Prêmio. E nossos dois campeões estarão segunda-feira no “Fox Nitro”.