Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

E-KOMBI DO DIA

SÃO PAULO (vamos ver…) – Tem mais ou menos uns dez anos que, vira e mexe, aparece um protótipo de Kombi do futuro. A maioria é desenho de amadores, a turma que adora projetar releituras de carros clássicos — alguns fazem coisas espetaculares, como o Irmão do Décio, que fez esta Kombi aqui em 2010 […]

SÃO PAULO (vamos ver…) – Tem mais ou menos uns dez anos que, vira e mexe, aparece um protótipo de Kombi do futuro. A maioria é desenho de amadores, a turma que adora projetar releituras de carros clássicos — alguns fazem coisas espetaculares, como o Irmão do Décio, que fez esta Kombi aqui em 2010 e, parece, alguém lá em Wolfsburg andou vendo…

Só que, agora, como diria Galvão, é oficial: a Volkswagen divulgou o que pode ser a Kombi do futuro. Por enquanto, apenas um estudo. Mas o conceito está definido. Elétrica (claro…), direção autônoma, capacidade para oito passageiros, autonomia de cerca de 430 km.

Bem, pelo menos lembra vagamente a Velha Senhora, especialmente o desenho da frente. A traseira ficou jeca com aquelas lanternas fininhas de led que hoje enfeitam a maioria dos carros. Mas não se pode querer tudo. Achei também que tem janela de menos. E as rodas ridículas, bem, é outra exigência da indústria atual, fazer rodas ridículas.