Blog do Flavio Gomes
Kombi & cia.

EM ALTA

SÃO PAULO (caramba) – A Velha Senhora aí em cima foi leiloada no fim de semana nos EUA. Valor atingido: 302.500 trumps. Isso mesmo: arredondando, um milhão de têmeres-golpistas por uma Kombi 1965 de 21 janelas — rebaixada, longe de ser um exemplar original, longe inclusive de ser um modelo raríssimo. O Sylvio Souza mandou […]

302500

SÃO PAULO (caramba) – A Velha Senhora aí em cima foi leiloada no fim de semana nos EUA. Valor atingido: 302.500 trumps. Isso mesmo: arredondando, um milhão de têmeres-golpistas por uma Kombi 1965 de 21 janelas — rebaixada, longe de ser um exemplar original, longe inclusive de ser um modelo raríssimo.

O Sylvio Souza mandou este link, com as Kombis recordistas de valores em leilões por aí. É inacreditável. Elas atingem 100 mil trumps fácil. São chamadas de “Samba” por lá. Ou simplesmente “Bus”. Uma maluquice completa.

[bannergoogle]Não por acaso levas de Kombis estão sendo exportadas do Brasil para a Europa, Japão e EUA. É só dar um pulo no porto de Santos. Contêineres saem todos os dias levando nossas meninas para o mundo.

Não me incomodo — talvez porque já tenha uma, inclusive do mesmo ano da recordista, mas com apenas 15 janelas (essas com as vigias na capota nunca foram produzidas no Brasil). Acho que serão bem tratadas, restauradas, eternizadas. A minha não tem nada demais, é uma querida, apenas, que está há 12 anos comigo. Já foi até o Uruguai e voltou, e toda hora pega estrada. Infelizmente para os ianques, vai ficar por aqui até o fim de seus dias.

O de meus dias…