Blog do Flavio Gomes
F-1

2017, DIA #3

SÃO PAULO (almost the end) – Bom, já dá para dizer alguma coisa. São três dias, Ferrari e Mercedes se revezando na ponta, e Red Bull long. Sim, longe. Ficar tomando mais de um segundo todo dia não é o normal, ou pelo menos não deveria ser. Haverá reação? Olha, estou meio cascudo nesse negócio. […]

Motor Racing - Formula One Testing - Test One - Day 3 -  Barcelona, Spain

SÃO PAULO (almost the end) – Bom, já dá para dizer alguma coisa. São três dias, Ferrari e Mercedes se revezando na ponta, e Red Bull long. Sim, longe. Ficar tomando mais de um segundo todo dia não é o normal, ou pelo menos não deveria ser. Haverá reação? Olha, estou meio cascudo nesse negócio. Dificilmente se começa uma pré-temporada tão longe e, do nada, se enontra um segundo perdido por aí. Posso estar enganado, mas 2017 está com uma cara de Mercedes x Ferrari que cada dia de testes só reforça. O que já é alguma coisa. Ano passado foi Mercedes x Mercedes…

[bannergoogle]Mas é que a Red Bull está decepcionando. Menos por andar em terceiro, muito mais, claro, pelas diferenças no cronômetro. É bom ficar atento. Ricardão e Verstappinho podem ser ótimos, mas milagre não fazem.

Estou gostando de ver a Renault, longe de ser a equipe despedaçada do ano passado, remontada às pressas sobre os escombros da Lotus. O mesmo vale para a solidez da Haas, andando sem parar e com pouquíssimos problemas mecânicos.

A Williams, com Stroll, andou um pouquinho mais hoje. Mas o moleque acabou batendo de novo. Sorte dele que foi no fim do treino. Já a McLaren conseguiu completar uma sequência razoável de voltas, mas com um desempenho bem abaixo do esperado.

Bottas foi o mais rápido do dia com pneus ultramacios. Vettel, com borracha duas escalas abaixo, pneus macios, ficou apenas 0s247 atrás.

Já se veem sorrisos no motorhome vermelho.

Vejam os tempos de hoje:

 

Pitaquinhos para fechar:

– Amanhã os testes se encerram com pista molhada artificialmente para a Pirelli poder experimentar seus pneus de chuva.

– Dois pilotos já entraram na casa do 1min19s. Hamilton, hoje, só fez simulação de corrida. Por isso os tempos altos. E falou que ultrapassar neste ano vai ser difícil. Bidu.

– A batida de Stroll pode afetar… Massa. O brasileiro está escalado para amanhã, mas a equipe não ter certeza se vai conseguir as peças sobressalentes a tempo. Lance começou mal.

– A Toro Rosso, como a Mercedes, usou seus dois titulares hoje. Ambos, Kvyat e Sainz Jr., tiveram problemas e andaram pouco. A Force India, em compensação, deu folga a Pérez e Ocon e andou apenas com o piloto de testes Alfonso Celis, mexicano (na foto lá em cima).

– Tem um cara animadinho nestes dias em Barcelona, e não é para menos. Bottas já fala em brigar pelo título e em subir ao pódio em todas as corridas. Tem todo o direito de sonhar.

– Valtteri recebeu a visita de Rosberg hoje. O campeão aposentado deu um pulinho em Barcelona. E convidou o finlandês para um drinque.