Blog do Flavio Gomes
F-1

2017, DIA #4

SÃO PAULO (amo SAAB) – Fim do primeiro tempo, torcida brasileira. Por enquanto, Mercedes 1 x 0 Ferrari em jogo equilibrado. Hoje molharam a pista artificialmente (na foto, Bottas testando pneus intermediários), depois ela secou, e no fim do quarto dia de testes coletivos em Barcelona Raikkonen encerrou os trabalhos na frente. Mas o melhor tempo […]

bottasnachuva

SÃO PAULO (amo SAAB) – Fim do primeiro tempo, torcida brasileira. Por enquanto, Mercedes 1 x 0 Ferrari em jogo equilibrado. Hoje molharam a pista artificialmente (na foto, Bottas testando pneus intermediários), depois ela secou, e no fim do quarto dia de testes coletivos em Barcelona Raikkonen encerrou os trabalhos na frente. Mas o melhor tempo da semana foi o de Bottas ontem.

Algumas conclusões sempre são possíveis depois de quatro dias de atividades. A Mercedes vem forte, a Ferrari terá um ano melhor que 2016, a Red Bull está atrás de ambas, a Renault não será uma piada e vai brigar com a Haas e com a Force India, a Williams é um mistério — as rodadas e batidas de Stroll abreviaram os trabalhos e um segundo carro chegou a Barcelona para os próximos testes –, Toro Rosso e Sauber são as mais fracas até aqui. E a McLaren viverá da genialidade de Alonso, quebrando motores e sofrendo horrores com a Honda.

[bannergoogle]É um bom resumo da primeira sessão de pré-temporada, no que diz respeito às equipes e à relação de forças que deve marcar o campeonato. Já com relação ao regulamento e aos carros, eles estão bem mais rápidos, serão muito velozes em curvas, as ultrapassagens ficarão mais difíceis e as trocas de pneus minguarão em muitos GPs, que deverão ter apenas uma parada — a nova borracha gasta pouco.

Tudo dentro do previsível. A Pirelli informou que foram completadas 3.185 voltas pelas dez equipes presentes, que percorreram um total de 14.826 km. Hoje foi a primeira vez que a Mercedes teve algum problema técnico. Uma pane elétrica deixou Hamilton nos boxes pela manhã, quando deveria andar com pista molhada. Foi embora. A Toro Rosso também enfrentou problemas, só que com motor. Kvyat não chegou a fechar uma volta cronometrada sequer.

Agora, algum descanso para todo mundo e, semana que vem, mais uma bateria de quatro dias de testes. O Grande Prêmio permanece em Barcelona com Thiago Arantes e Arnau Puig.