Blog do Flavio Gomes
F-1

GP DO BRASIL, 45

SÃO PAULO (eu estava lá) – Foi numa quinta-feira, e meu pai levou a gente para Interlagos. Havia uma multidão, eu tinha sete anos, lembro de pouca coisa. Pouquíssima. Lembro que fomos, e é quase só isso. Lembro de ver os carros no supermercado, mas não sei se foi antes, ou depois, ou quem sabe […]

SÃO PAULO (eu estava lá) – Foi numa quinta-feira, e meu pai levou a gente para Interlagos. Havia uma multidão, eu tinha sete anos, lembro de pouca coisa. Pouquíssima. Lembro que fomos, e é quase só isso. Lembro de ver os carros no supermercado, mas não sei se foi antes, ou depois, ou quem sabe no ano seguinte.

[bannergoogle]Só sei que hoje faz 45 anos do primeiro GP do Brasil de F-1, 30 de março de 1972, com 12 carros no grid, prova extra-campeonato. Juliana Tesser lembra da corrida aqui, e ao entrevistar Castilho de Andrade, jornalista que estava lá, levantou histórias sensacionais. Como, por exemplo, alguns dias antes da prova Emerson Fittipaldi e Ronnie Peterson aparecerem na redação do “Estadão” levando um maço de ingressos, para que Castilho espalhasse para os amigos com medo de pouca gente aparecer em Interlagos.

Bem, o resto é história. A FIA aprovou a corrida, e em 1973 ela passou a fazer parte do calendário do Mundial. E quero saber: alguém aqui, além deste velho blogueiro, esteve em Interlagos no dia 30 de março de 1972? Ah, abaixo tem a prova quase inteira. Transmissão meio tosca, mas deliciosa. Só não tem a quebra do Emerson no fim. Em tempo: Carlos Reutemann venceu.