Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (coisa linda) – O vídeo é longo, mas os amantes de BMW vão adorar. Este carro, um modelo 507 fabricado em 1957, pertenceu a Elvis Presley. Ele o comprou quando estava servindo ao Exército americano na Alemanha, em 1958. Terminado o serviço militar, Elvis levou o carro para os EUA, em 1960. Originalmente, […]

SÃO PAULO (coisa linda) – O vídeo é longo, mas os amantes de BMW vão adorar. Este carro, um modelo 507 fabricado em 1957, pertenceu a Elvis Presley. Ele o comprou quando estava servindo ao Exército americano na Alemanha, em 1958. Terminado o serviço militar, Elvis levou o carro para os EUA, em 1960. Originalmente, era branco. Mas, diz a lenda — e o que tem de lenda sobre Elvis… –, eram tantas fãs que deixavam marcas de batom no carro, que o cantor resolveu pintá-lo de vermelho.

[bannergoogle]Vendido, passou por vários proprietários e, ao longo dos anos, foi vilipendiado — chegaram a colocar mecânica Chevrolet V8 nele, trocaram o câmbio e detonaram tudo. Acabou nas mãos de um colecionador chamado Jack Castor, que o deixou guardado num galpão no Alabama.

Em 2006, foi atestada a autenticidade da propriedade de Elvis, e a BMW resolveu comprar o carro de Castor (no link tem fotos lindas). Dois anos atrás, ele foi levado para a Alemanha e completamente restaurado. Deve aparecer em Pebble Beach em agosto. Apenas 254 unidades do 507 foram fabricadas pela montadora bávara.

A dica foi enviada por Mário Alfeu Lemos.