Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

HORROR, HORROR

SÃO PAULO (stay strong) – O garoto Billy Monger teve as duas pernas amputadas depois do terrível acidente do fim de semana na F-4 Inglesa, em Donington. Até agora, pelo menos que eu tenha visto, a única imagem disponível é a do carro dele. De repente aparece outro carro parado à sua frente e a […]

SÃO PAULO (stay strong) – O garoto Billy Monger teve as duas pernas amputadas depois do terrível acidente do fim de semana na F-4 Inglesa, em Donington. Até agora, pelo menos que eu tenha visto, a única imagem disponível é a do carro dele. De repente aparece outro carro parado à sua frente e a pancada é fortíssima. Patrik Pasma era o outro piloto, que na volta 3 lutava pelo terceiro lugar. Por algum motivo ficou para trás. Monger, 17 anos, estava mais para trás, em 14º. Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Nottingham depois de 1h40 de atendimento na pista. Pasma passou uma noite no hospital e foi liberado.

O estado de saúde de Monger só foi revelado ontem. Imediatamente uma página para doações foi aberta e, felizmente, alcançou e ultrapassou de longe rapidamente o valor estipulado que se calcula que será necessário para o tratamento do menino. Ele ficou em coma induzido, mas já saiu e, incrível, notícias dão conta de que quer voltar a correr, e que está ciente da extensão de seus ferimentos.

Vários pilotos conhecidos estão ajudando com doações, como Button e Verstappen. O link da página é este aqui. A comoção e a mobilização na Inglaterra, principalmente, são imensas.

Procurei, e não achei, alguma imagem externa do acidente. Se alguém encontrar, para tentar entender o acidente, é só avisar.