Blog do Flavio Gomes
Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (que espetáculo) – Em janeiro 2009, o capitão Chesley “Sully” Sullenberger conseguiu pousar um Airbus A320 da US Airways no rio Hudson logo depois de decolar de LaGuardia, em Nova York. O avião atingiu pássaros que danificaram os motores e a bagça iria despencar se não fosse sua rápida e decidida ação. Virou […]

realnomar

SÃO PAULO (que espetáculo) – Em janeiro 2009, o capitão Chesley “Sully” Sullenberger conseguiu pousar um Airbus A320 da US Airways no rio Hudson logo depois de decolar de LaGuardia, em Nova York. O avião atingiu pássaros que danificaram os motores e a bagça iria despencar se não fosse sua rápida e decidida ação. Virou filme.

[bannergoogle]Em 1957, aconteceu algo parecido no Brasil com um DC-4 da Real Aerovias que fazia um voo entre Congonhas e Miami — com uma porção de escalas, obviamente, a primeira delas no Rio. Um dos quatro motores começou a pegar foto e o comandante conseguiu pousá-lo no mar a 300 metros da praia da Baleia, em São Sebastião. Havia o risco de explosão e a água do mar era a única forma de apagar o incêndio. Os 39 passageiros e tripulantes sobreviveram e foram resgatados por pescadores. Não havia estrada nenhuma na região e todos acabaram sendo levados num cargueiro para Santos. Apenas duas pessoas se feriram levemente.

Esta história maravilhosa está aqui e me foi enviada pelo vemagueiro José Ma2Tos. Numa das legendas das fotos, está dito que depois de tudo resolvido o avião foi levado para longe da praia para ser afundado.

Fiquei intrigado com esse pequeno detalhe. Será que está mesmo no fundo do mar? Há registros do local onde ele foi deixado?

Merecia um filme, também.