Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

DARCY DE MEDEIROS, 73

SÃO PAULO – Darcy de Medeiros, figura história do automobilismo brasileiro, morreu hoje em São Paulo, vítima de infarto. Ele tinha 73 anos. Desde a década de 60, quando conheceu Wilson Fittipaldi Jr., atuou nas pistas em várias categorias. Ajudou a desenvolver os primeiros Fórmula Vê, acompanhou Wilsinho na Europa desde a F-3 até a […]

SÃO PAULO – Darcy de Medeiros, figura história do automobilismo brasileiro, morreu hoje em São Paulo, vítima de infarto. Ele tinha 73 anos. Desde a década de 60, quando conheceu Wilson Fittipaldi Jr., atuou nas pistas em várias categorias. Ajudou a desenvolver os primeiros Fórmula Vê, acompanhou Wilsinho na Europa desde a F-3 até a F-1 e participou como mecânico-chefe do projeto da Copersucar. Trabalhou ainda com Christian Fittipaldi, Hélio Castroneves e Tony Kanaan, entre muitos outros.

Darcy participou ativamente, junto à Dana, do restauro dos carros da Copersucar que hoje estão com a família Fittipaldi. Estava trabalhando com Wilsinho na F-Vee brasileira. O velório acontece a partir das 22h no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra, e o enterro está previsto para as 9h de amanhã.