Blog do Flavio Gomes
F-1

FREEDOM

SÃO PAULO (estamos gostando) – Chase Carey, o novo homem-forte da F-1, disse que na era Bernie o que aconteceu domingo em Barcelona não seria possível. Ele se referia ao encantador encontro entre o garotinho Thomas Danel e Kimi Raikkonen depois que as câmeras flagraram seu choro na hora do abandono do ferrarista. [bannergoogle]Segundo ele, respira-se […]

esp17b

SÃO PAULO (estamos gostando) – Chase Carey, o novo homem-forte da F-1, disse que na era Bernie o que aconteceu domingo em Barcelona não seria possível. Ele se referia ao encantador encontro entre o garotinho Thomas Danel e Kimi Raikkonen depois que as câmeras flagraram seu choro na hora do abandono do ferrarista.

[bannergoogle]Segundo ele, respira-se um ar de liberdade nos autódromos, o que é a mais pura verdade. Ecclestone fazia questão de isolar o público dos astros do espetáculo, o que sempre me pareceu uma bobagem. Humanizar a categoria é a palavra de ordem, algo que está agradando todo mundo. Redes sociais ativas, imagens em tempo real produzidas por pilotos e equipes, atividades nos circuitos — teve até um “Fan Festival” para a torcida em Barcelona, com várias atrações musicais e de entretenimento — engajamento e participação de todos.

E gera mais receita para a F-1, evidentemente. É tão óbvio que parece inacreditável que Bernie, sempre tão apegado aos cifrões, tenha resistido até o fim de sua gestão a abrir as portas da categoria para aqueles que, no fim das contas, a sustentam.