Blog do Flavio Gomes
F-1

TÁ FALTANDO ELE (1)

SÃO PAULO (naquelas ruas, não naquela mesa) – Bom, para não perder a viagem, nem contrariar o hábito, adivinhem quem bateu hoje? Sim, ele mesmo, Stroll Venga, Is Trolha, Strull Pício, e o menino reclama que as pessoas olham torto para ele, que sofre bullying por ser quem é, só porque é rico, milionário, filhinho […]

monaco171

SÃO PAULO (naquelas ruas, não naquela mesa) – Bom, para não perder a viagem, nem contrariar o hábito, adivinhem quem bateu hoje? Sim, ele mesmo, Stroll Venga, Is Trolha, Strull Pício, e o menino reclama que as pessoas olham torto para ele, que sofre bullying por ser quem é, só porque é rico, milionário, filhinho de papai, metido a besta e ruim pra cacete.

Bom, filhote, é tudo isso. E dizem, não te conheço, que é marrento, mala, metido a besta. Não vai longe, assim. Stroll bateu no segundo treino livre na subida para o Cassino, uma lambida meio idiota no guard-rail, parando a sessão por alguns minutos.

[bannergoogle]E se estou começando este texto pós-treino feito na correria com uma batida idiota de um adolescente braço-duro, é porque nada de mais aconteceu hoje em Mônaco, certo? Mais ou menos. O tempo de Vettel, que fechou a quinta-feira na frente, foi bem impressionante, na casa de 1min12s. Verdade que a Mercedes dedicou a parte da tarde a testar configurações de corrida, mas mesmo assim o alemão andou muito bem.

Não é segredo para ninguém que em Monte Carlo a corrida começa a se decidir no sábado, com a briga pela pole. Por isso, podemos esperar uma disputa encarniçada entre Tião Italiano e Comandante Amilton pela pole daqui a dois dias. No mundo ideal de ambos, seus companheiros não devem se animar muito para não atrapalhar. Hamilton não pode nem imaginar Bottas à sua frente que terá engulhos. Para Vettel, uma ameaça de Raikkonen tirar-lhe-á o sono. Mas não creio que vá acontecer, nem no caso da Mercedes, nem no da Ferrari.

Gostei muito dos meninos da Toro Rosso hoje, em quarto e quinto na segunda sessão — K-Vyado na frente de Sainz Idade. Button voltou à atividade no lugar do norte-americano Ferdinand All’Onsow e ficou andando na cola de Vandoorme, sem comprometer. Está louco para acabar logo o fim de semana para voltar às suas bicicletas, águas e montanhas.

Voltamos mais tarde com outros babados do dia.