Blog do Flavio Gomes
F-1

LONDON, LONDON

RIO (saudades de você, cidade querida) – A F-1 foi para as ruas de Londres ontem, quarta, num evento meio que marcado em cima da hora, quase singelo, que se insinuava discreto, até, pela divulgação não muito grande. E foi um sucesso. Dois carros históricos, alguns atuais, alguns recentes, e nada menos do que 19 […]

F1BRU.jpg">LONDONF1BRU

RIO (saudades de você, cidade querida)A F-1 foi para as ruas de Londres ontem, quarta, num evento meio que marcado em cima da hora, quase singelo, que se insinuava discreto, até, pela divulgação não muito grande. E foi um sucesso. Dois carros históricos, alguns atuais, alguns recentes, e nada menos do que 19 dos 20 pilotos do grid levaram a categoria para as ruas da capital inglesa na semana da corrida de Silverstone. Só Hamilton faltou. Justo ele.

Foi ótimo para medir a popularidade da F-1 em tempos estranhos no que diz respeito às relações entre seres humanos e seres de quatro rodas que correm. Há um senso comum que aponta para um claro afastamento entre jovens e automóveis — o que traz consequências óbvias para um esporte baseado em carros. Esse desinteresse precisa ser combatido para que o automobilismo sobreviva.

Londres mostrou que as pessoas ainda amam a F-1. Como não amar?