Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

O NOVO F-2

RIO (mais próximo) – A FIA apresentou hoje em Monza o novo carro da F-2 para o triênio 2018/19/20. Ele será feito pela Dallara e a ideia é aproximá-lo um pouco mais daquilo que os jovens mancebos irão encontrar quando — e se — chegarem à F-1. [bannergoogle]O novo modelo atende a todas as normas […]

RIO (mais próximo) – A FIA apresentou hoje em Monza o novo carro da F-2 para o triênio 2018/19/20. Ele será feito pela Dallara e a ideia é aproximá-lo um pouco mais daquilo que os jovens mancebos irão encontrar quando — e se — chegarem à F-1.

[bannergoogle]O novo modelo atende a todas as normas de segurança da FIA e já vem com Halo, que será adotado também na F-1 a partir do ano que vem para proteger a cabeça do piloto. Carrega um motor V6 turbo de 3,4 litros e 620 HP a 8.750 RPM, preparado pela Mecachrome.

O shakedown já foi feito em julho em Magny-Cours e mais alguns testes serão realizados até o final do ano. A previsão é entregar às equipes um primeiro carro em janeiro e um segundo, em fevereiro. Os pneus seguem sendo Pirelli. Os atuais chassis vinham sendo usados desde 2011, quando a categoria ainda se chamava GP2.

Câmbio, rodas, eletrônica, freios, suspensões e sistemas de direção são padronizados, de fornecedores únicos. A velocidade máxima estimada é de 335 km/h.

Gostaram?