Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

RIO (adoráveis malucos) – A história abaixo explica o vídeo acima. O Nelson Barreiros Neto, de Piracicaba, mandou. Leiam primeiro, vejam depois. Flavinho, boa tarde. Aqui quem lhe escreve é um leitor assíduo de seu blog. Faz algum tempo que não colaboro com nada, o tempo está curto e o ano complicado (o aninho pra […]

RIO (adoráveis malucos) – A história abaixo explica o vídeo acima. O Nelson Barreiros Neto, de Piracicaba, mandou. Leiam primeiro, vejam depois.

Flavinho, boa tarde. Aqui quem lhe escreve é um leitor assíduo de seu blog. Faz algum tempo que não colaboro com nada, o tempo está curto e o ano complicado (o aninho pra gente esquecer hein??)… Mas li a história de Ken Imhoff, que decidiu construir seu próprio Countach 1982 depois que assistiu ao filme “Cannonball Run”, e simplesmente ficou obcecado. A história é longa e confesso que quando comecei ler não tinha visto fotos do carro e só continuei porque sou apaixonado pelo Countach, qualquer um deles, o segundo carro mais lindo de todos os tempos (o primeiro é o Jaguar E-Type), mas mesmo com grande ceticismo continuei lendo e o resultado final é simplesmente inacreditável. O que um cara apenas com grande talento pra trabalhar com alumínio e mecânica, um sonho (obsessão segundo ele) e completamente sem grana conseguiu fazer. Na reportagem dizem que ele estava à venda no eBay porque segundo o Sr. Imhoff, o carro lhe custou 17 anos e quase sua família (o cara ficou realmente maluco). O carro, embora sem confirmação, dizem que foi vendido por 89 mil trumps… Dá uma olhada quando tiver tempo e se gostar da reportagem, por favor, mostra para nossos companheiros do blog, seria uma grande honra ter uma contribuição minha no melhor blog do Brasil.

É, realmente, uma história incrível. E o trabalho ficou fantástico. Tem outro vídeo aqui. Vender o carro, porém, é algo que me espanta. As pessoas são estranhas.

Ainda bem.