Blog do Flavio Gomes
Stock Car

NELSINHO NA STOCK

[bannergoogle]RIO (interessantíssimo) – No mesmo dia em que a Full Time, equipe de Rubens Barrichello na Stock, anuncia o fim da longa parceria com a Medley — depois de muitos anos, a marca de medicamentos deixa as pistas como patrocinadora –, informa também que Nelsinho Piquet será seu novo piloto para a temporada integral em […]

[bannergoogle]RIO (interessantíssimo) – No mesmo dia em que a Full Time, equipe de Rubens Barrichello na Stock, anuncia o fim da longa parceria com a Medley — depois de muitos anos, a marca de medicamentos deixa as pistas como patrocinadora –, informa também que Nelsinho Piquet será seu novo piloto para a temporada integral em 2018.

Barrichello e Piquet Jr. farão a dupla do time no ano que vem, o que é uma grande notícia para a categoria como um todo. Não vi os calendários, mas parece óbvio que não haverá choque de datas com a Fórmula E. O filho do tricampeão vai correr com o patrocínio da Texaco. Ainda não sei quais serão as cores do #111 de Rubens.

Nelsinho é um reforço de peso. Substitui Allam Khodair, que defendeu a equipe nas últimas quatro temporadas. Na Stock, Piquezinho disputou três vezes a corrida de duplas e já conhece razoavelmente o carro. Deve sofrer um pouco no início, mas como piloto que se adapta muito rapidamente a qualquer coisa que tenha quatro rodas, não terá dificuldades para ser competitivo.