NELSINHO NA STOCK
[bannergoogle]RIO (interessantíssimo) – No mesmo dia em que a Full Time, equipe de Rubens Barrichello na Stock, anuncia o fim da longa parceria com a Medley — depois de muitos anos, a marca de medicamentos deixa as pistas como patrocinadora –, informa também que Nelsinho Piquet será seu novo piloto para a temporada integral em 2018.
Barrichello e Piquet Jr. farão a dupla do time no ano que vem, o que é uma grande notícia para a categoria como um todo. Não vi os calendários, mas parece óbvio que não haverá choque de datas com a Fórmula E. O filho do tricampeão vai correr com o patrocínio da Texaco. Ainda não sei quais serão as cores do #111 de Rubens.
Nelsinho é um reforço de peso. Substitui Allam Khodair, que defendeu a equipe nas últimas quatro temporadas. Na Stock, Piquezinho disputou três vezes a corrida de duplas e já conhece razoavelmente o carro. Deve sofrer um pouco no início, mas como piloto que se adapta muito rapidamente a qualquer coisa que tenha quatro rodas, não terá dificuldades para ser competitivo.
O Nelsinho já deve está ensaiando sua despedida da Fórmula E ao entrar pra valer na Stock Car Brasil. Não sei se o Nelsão e o Rubinho vão se cumprimentar caso o Nelsão apareça por lá
Não sei porque, mas após ler esta noticia me vieram á cabeça todas aquelas reclamações (choradeiras) de Barrichello e Massa na F1…
Bota esses caras pra chorar tudo de novo Nelsinho! rsrsrs
Vai andar muito, pela qualidade que tem e pela capacidade de adaptação. E vai dar calor no Rubinho, que ainda tem lenha pra queimar na Stock. Dupla fortíssima.
Falem o que quiser de ambos, mas, apesar de serem de épocas diferentes e de histórias diferentes, fizeram seu nome na história. Só não reconhece isso quem tem mente pequena ou não curte automobilismo.
Menos arriscado que a Nascar. Porque que aqui é proibido andar armado e não rola tanta porrada no pós corrida.
Nessas vai ser legal. Autotrac patrocina a categoria também.
Nelsinho é quase livre-docente.
Olá, Flávio!
Meu nome é Luiz Alberto e acompanho o site GP há bastante tempo. Por esses dias li num post que você está morando aqui na Barra. Pela foto verifiquei que pode ser bem pertinho da minha casa.
Seguinte: Guardo em casa pequenas recordações desde o tempo que comecei como bandeirinha na Federação Carioca – tempo do Girão, Mihaly (Molykote) e tantos mais. Comecei justamente naquela fatídica corrida de rua em Petrópolis.
Como bandeirinha, comissário de pista, equipe de resgate e cronometragem, fiz vários campeonatos cariocas, fórmula 1, Indy, Rally da Integração Nacional, Interlagos e sou um dos fundadores da equipe do Rio Motor Racing. também…
Bom tô variando. Queria te oferecer (claro digrátis) umas pequenas lembranças que guardo desse tempo – pouca coisa mesmo: recortes de jornal, alguns adesivos da época (inclusive um da Escola de Pilotagem Emerson/Delamare (lembra?) chaveirinhos do Gordini e fotos dos nossos carros favoritos:: Fitiporsche, Patinho Feio, Karman Dacon outras pequenas coisas. Achei que pode te interessar ou a alguma amigo tenha uma exposição ou algo assim.
É isso, desculpe colocar no post, mas não sei como falar contigo. Se te interessar pode responder pelo meu email que te passo o meu telefone. Se não, sem problemas, pode apagar o comentário.. Grande abraço. Luiz Alberto
O pai do Nelsinho que vai gostar, o filho vai ter um grande segundo piloto para ajudá-lo a levar o título.
Em uma das transmissões da Stock já haviam comentado sobre essa possibilidade. Falaram também que já existem planos para convidarem pilotos de renome do exterior para participações especiais, como a deste final de semana com o Farfus. Eu até sugiro um convite para a Danica Patrick fazer dupla com a Bia em uma etapa, ia ser uma grande atração!
Qual dos dois vai ser o companheiro do Barrichello ???
Grande Prêmio
STOCK CAR
16/11/2017 09:03
“…Depois de correr por nove temporadas pela equipe chefiada por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, Ricardinho vai vestir as cores a Full Time no ano que vem, sendo o novo companheiro de equipe de Rubens Barrichello(…)No ano que vem, o bicampeão chega para ocupar o lugar que é, até a atual temporada, de Allam Khodair.”
O Ricardo Maurício também não assinou com a Full Time ???
Ano que vem serão os três!!!. A equipe vem bem forte.
É excelente para a categoria, .e imagino que seja ótimo pra ele. (Afinal, ele não faria uma escolha ruim).
Mas parece uma escolha estranha. Não é como correr na Stock Car, DTM, TC2000 e NASCAR.
Ele vai correr numa categoria em carros de formula com motor elétrico, e numa categoria de turismo com motor a combustão.
As categorias não se completam……Será que isso é bom?
Pra quem correu na Nascar , Stock vai ser tranquilo..bom piloto êle é..
Acho que será campeão em. O máximo 02 anos. Aquela pole que ele fez na primeira corrida de duplas foi fabulosa!
Fala Flávio! Em que endereço consigo te enviar um e-mail? Tentei no que eu tinha mas voltou…
É que ele mudou pro Rio!
Nunca confie em pessoas que não entendem uma ironia.
Acho legal Piquet filho ter liberdade de fazer suas escolhas, diferentemente do pai, que foi um grande piloto, mas é presidente vitalício de um clube chamado chatice.
Muito bom, a Stock trazendo um campeão do mundo, ao lado do Rubinho, que também é um campeão. Equipe vai estar muito forte!
Um é campeão de pilantragem e outro de vassalagem.