Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #1

RIO (olha a hora!) – Como dá para perceber, minha segunda-feira começou muito cedo em São Paulo e já entrou na terça no Rio, estando longe de acabar. Mas fica aqui um breve registro do primeiro dia de testes  de 2018 em Barcelona, com um frio desgraçado e pista molhada no período da tarde. [bannergoogle]Ricciardo […]

testes181

RIO (olha a hora!) – Como dá para perceber, minha segunda-feira começou muito cedo em São Paulo e já entrou na terça no Rio, estando longe de acabar. Mas fica aqui um breve registro do primeiro dia de testes  de 2018 em Barcelona, com um frio desgraçado e pista molhada no período da tarde.

[bannergoogle]Ricciardo foi o mais rápido do dia. Mercedes e Ferrari andaram perto e a Renault foi a surpresa do dia com um quarto lugar. Da McLaren ainda não dá para dizer muita coisa, mas Alonso disse e algumas e ficou muito contente com o que pôde perceber de seu carro com motor Renault. Williams e Sauber estarão na rabeira ao lado da Haas, e será deles a briga de foice no escuro. A Honda não quebrou com a Toro Rosso, um alento — para o time de Faenza e para a matriz Red Bull, que deverá se associar aos japoneses em 2019.

Juro que o segundo dia merecerá do escriba linhas mais robustas. Isso, claro, se o tempo melhorar na Catalunha.

E o Halo?

Ninguém reclamou muito. Parece mesmo que, do ponto de vista da pilotagem, não atrapalha quase nada. Hülkenberg chegou a dizer que é “invisível”. Do ponto de vista estético, eu diria que é um desastre ao qual vamos acabar nos acostumando.