Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #2

RIO (neve é foda) – O frio está atrapalhando bastante a primeira sessão de pré-temporada de 2018. Hoje nevou! E os testes começaram com temperaturas abaixo de zero! [bannergoogle]Nessas condições, pneus não funcionam direito. Então, em termos de performance, é difícil analisar muita coisa. As equipes estão aproveitando para testar sistemas, procedimentos, peças, apêndices aerodinâmicos. […]

RIO (neve é foda) – O frio está atrapalhando bastante a primeira sessão de pré-temporada de 2018. Hoje nevou! E os testes começaram com temperaturas abaixo de zero!

[bannergoogle]Nessas condições, pneus não funcionam direito. Então, em termos de performance, é difícil analisar muita coisa. As equipes estão aproveitando para testar sistemas, procedimentos, peças, apêndices aerodinâmicos.

Hoje foi a Ferrari que fechou o dia em primeiro, com Vettel sendo o único a andar abaixo de 1min19s. Bottas ficou em segundo e Hamilton nem andou. Segundo ele, a troca de piloto — ele deveria treinar de tarde — toma uma hora do trabalho da equipe. É preciso mexer em banco, pedaleiras, alguns ajustes pessoais, e o inglês disse que mais importante seria usar essa hora para andar mais e ganhar quilometragem. Acho que estava, mesmo, com medo de ficar congelado. Bottas é finlandês, está acostumado.

Notaram que o motor Honda não quebra mais? Dois dias com quase 200 voltas na Toro Rosso indicam que os japoneses começam o ano muito melhor do que em todas as temporadas anteriores. Ao menos o carro consegue andar.

Na McLaren, um problema de escapamento tirou um pouco de tempo de pista de Vandoorne. Mas nada grave. E Kubica estreou como piloto de testes da Williams, fazendo tempos melhores que Sirotkin.

No “GP às 10” de amanhã falarei sobre essa história de fazer pré-temporada na Europa no inverno. E lembrarei dos velhos testes de pneus de Jacarepaguá.

Ô tempo bom!