Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #3

[bannergoogle]RIO (caramba…) – Sabe quando vi neve numa pista com carro de Fórmula 1 andando? No final de 1999, quando Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com a Ferrari no circuito de Fiorano, anexo à fábrica. Lembro que a rádio onde eu trabalhava, a extinta Jovem Pan, não quis me mandar para lá. Paguei do […]

[bannergoogle]RIO (caramba…) – Sabe quando vi neve numa pista com carro de Fórmula 1 andando? No final de 1999, quando Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com a Ferrari no circuito de Fiorano, anexo à fábrica. Lembro que a rádio onde eu trabalhava, a extinta Jovem Pan, não quis me mandar para lá. Paguei do bolso e fui. Achava que seria importante registrar aquele momento. E foi, mesmo.

Eu tinha uma câmera digital que, acreditem ou não, era uma novidade na época e cara, muito cara. Foram as primeiras fotos que fiz com ela, depois de comprá-la em Nagoia na volta do GP do Japão. Ficaram muito boas. Onde foram parar, não sei. Em algum computador por aí. Um dia encontro. Ficaram lindas, o carro passando lá longe e neve por todos os lados. Sou um bom fotógrafo, até.

Bem, hoje nevou quase o dia inteiro em Barcelona. Só Alonso fechou uma volta cronometrada. A maioria das equipes nem tirou seus carros dos boxes. Foi um dia da zoeira. Alguém na Mercedes fez esse bonequinho de neve aí embaixo e teve a manha de publicar, no press-release oficial do time, uma entrevista com ele. “A equipe me deu uma recepção calorosa, mas não muito”, declarou a gelada figura, que não queria derreter com tanto amor.

A Evelyn Guimarães, coitada, estava quase congelando no vídeo que gravou hoje. Assistam lá e prestigiem nossa repórter maravilhosa! Ela conta detalhes, bastidores, fofocas, e traz um caminhão de informações para os seguidores do Grande Prêmio.

Que está lá. Nenhum jornal brasileiro foi. Nenhuma rádio. Não sei se tem TV. Mas a gente está lá.

Respeitamos quem nos lê e vê.