Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #5

RIO (até que enfim) – E não é que fez sol em Barcelona? E não choveu, e as temperaturas foram civilizadas, entre 12 e 20°C com céu azul e asfalto entre 20 e 28°C. Deu para testar, enfim, e é melhor que tenha sido assim porque é esta semana e acabou. Até sexta o pessoal […]

RIO (até que enfim) – E não é que fez sol em Barcelona? E não choveu, e as temperaturas foram civilizadas, entre 12 e 20°C com céu azul e asfalto entre 20 e 28°C. Deu para testar, enfim, e é melhor que tenha sido assim porque é esta semana e acabou. Até sexta o pessoal anda e, depois, só na Austrália.

[bannergoogle]Vettel foi o mais rápido, mas não bateu a melhor volta da semana passada, na casa de 1min192. Hoje, como as condições permitiram, o negócio foi ganhar quilometragem, simular corrida, fazer stints longos. Sebastian deu 171 voltas. A Mercedes, com seus dois pilotos, completou 1.853 km. É coisa pacas. Ninguém se preocupou muito em impressionar com tempos estratosféricos.

Quem teve problema foi a McLaren. Vandoorne teve de trocar a bateria pela manhã e, depois, um vazamento hidráulico abreviou seu trabalho. O belga completou apenas 38 voltas. Faz parte. Gasly, em quinto com a Toro Rosso, mais uma vez deu a impressão de que a Honda resolveu seus piripaques. Teve de parar com problemas de freio, mas na parte de motor parece que está tudo bem.

A Williams segue andando atrás. Aquela sensação de que vai brigar no fundão persiste. Sirotkin foi nono e Stroll, 13º e último.

Destaque simpático do dia foi o anúncio da contratação da colombiana Tatiana Calderón, 24 anos, como pilota de desenvolvimento da Sauber. Ela vai correr na GP3, também.

A cobertura completa de tudo está no Grande Prêmio, é só correr lá.