Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #6

RIO (com chuva e cinza) – Mais um dia bem aproveitado pela maioria em Barcelona, a quarta-feira. Fez sol e a temperatura chegou aos 16°C. Para quem viu neve na semana passada, quase verão. O negócio foi andar até cansar — mais de 2 mil km para a Mercedes, que seguiu com a política de […]

teste6mcl18

RIO (com chuva e cinza) – Mais um dia bem aproveitado pela maioria em Barcelona, a quarta-feira. Fez sol e a temperatura chegou aos 16°C. Para quem viu neve na semana passada, quase verão. O negócio foi andar até cansar — mais de 2 mil km para a Mercedes, que seguiu com a política de colocar sempre os dois pilotos na pista.

E foi a Red Bull que cravou o melhor tempo do dia, com Ricciardo virando na casa de 1min18s com os pneus hipermacios, novo tipo que será usado nesta temporada. O australiano disse que daria para entrar em 1min17s, e isso deve acontecer nesta quinta, se o tempo continuar firme. Daniel completou nada menos do que 165 voltas sem maiores problemas.

[bannergoogle]Mas se a Renault ficou feliz de ver seu motor na frente com a Red Bull, na McLaren as coisas não foram bem. Um vazamento de óleo fez com que Alonso completasse pouco mais de 50 voltas. Falou que não é motivo de preocupação. Melhor ter problemas agora, do que na Austrália. OK. Mas ontem Vandoorne também andou pouco. Quilometragem nessa fase de pré-temporada é muito importante. Ainda mais quando se tem um novo fornecedor de motores. E nisso o time laranja está derrapando.

O que não acontece com a Toro Rosso, que vem sendo a boa surpresa dos testes. De novo foram mais de 100 voltas, desta vez com Hartley, e zero de problemas com a Honda. Já a Williams voltou a ficar na rabeira. Desse jeito, confirmará os prognósticos de fazer um ano desastroso antes do tempo.

Estou achando que a Mercedes vai acelerar um pouco mais nos últimos dois dias. A equipe já sabe que o carro é confiável e bom. Agora, resta saber quanto está na frente das demais.