Blog do Flavio Gomes
F-1

2018, DIA #7

RIO (glacial) – Olha a surpresa do dia aí em cima! Kevin Magnussen, da Haas, segundo tempo na quinta-feira menos ensolarada e quente da semana derradeira de testes em Barcelona. A pré-temporada termina amanhã. O mais rápido de hoje foi Vettel, entrando como se previa na casa de 1min17s no período da manhã, usando pneus […]

F18-with-KM-Day-5-I-524.jpg">VF18 with KM Day 5 I-524

RIO (glacial) – Olha a surpresa do dia aí em cima! Kevin Magnussen, da Haas, segundo tempo na quinta-feira menos ensolarada e quente da semana derradeira de testes em Barcelona. A pré-temporada termina amanhã.

O mais rápido de hoje foi Vettel, entrando como se previa na casa de 1min17s no período da manhã, usando pneus hipermacios — que devem ser uma gosma nojenta de tão moles. Sebastian é cauteloso e não saiu soltando foguetes pela Catalunha. Até porque Mercedes e Red Bull se dedicaram apenas a simular corridas, andando com tanque cheio e pneus médios. Resultado: Hamilton em oitavo, Bottas em nono e Verstappen em 12º. Não houve embate corpo a corpo, em resumo. Ou pneu a pneu.

[bannergoogle]Mesmo assim, a Ferrari tem motivos para se animar um pouco, depois de dias discretos. Vettel completou 188 voltas, o que é coisa pacas. Verstappinho fez 187. A Mercedes, sempre com dois pilotos, 181. E a gloriosa Toro Rosso foi outro destaque do dia, com Gasly em terceiro depois de 169 voltas e o motor Honda rodando redondinho.

A McLaren teve um dia razoavelmente tranquilo desta vez, com 151 voltas para Vandoorne. A Renault também teve desempenho sólido e a Williams mais uma vez andou lá atrás, assim como a Force India — são as duas decepções da pré-temporada até agora.

Se todo mundo resolver meter o pé na jaca amanhã, fazendo voltas em ritmo de classificação com pneus bem macios, vai ser legal acompanhar os tempos para ter uma noção mais clara da relação de forças para Melbourne. Até agora, as três mais fortes continuam onde terminaram 2017. E a briga no segundo pelotão parece ser a mais promissora para as primeiras corridas do campeonato.