Blog do Flavio Gomes
F-1

DESERTO D’ALMAS (1)

RIO (errei no bolão da TV) – E eu apostando no óbvio, Hamilton na pole, e acaba de chegar a informação, direto de Sakhir, que o homem trocou o câmbio de seu carro. Já sai com cinco posições a menos no grid. É ótimo. Quanto mais imprevistos a Mercedes enfrentar, maiores as chances de um […]

kimibah18

RIO (errei no bolão da TV) – E eu apostando no óbvio, Hamilton na pole, e acaba de chegar a informação, direto de Sakhir, que o homem trocou o câmbio de seu carro. Já sai com cinco posições a menos no grid.

É ótimo. Quanto mais imprevistos a Mercedes enfrentar, maiores as chances de um campeonato mais disputado. Pelo menos de esticar a disputa. Gostei.

[bannergoogle]O primeiro dia de treinos no Bahrein mostrou uma Ferrari forte, com dobradinha Raikkonen-Vettel. Kimi começou o ano bem. Teria chances de vencer na Austrália, se a ideia de parar depois tivesse sido do seu time, não da trupe do alemão. Mas foi circunstancial, Sebastian deu sorte, acontece.

É de se esperar que a Mercedes ande bem melhor na classificação, como de costume, porque tem um mapa de motor que lhe dá uns cavalinhos a mais no sábado. Mas Bottas será o responsável por deter os ferraristas. E não sei se ele tem estofo para isso.

A Haas voltou a se apresentar bem, especialmente no treino diurno. De noite, não foi tão bem. Mas está na cara que será um “player” interessante nas primeiras corridas do ano. O carro nasceu bem. A McLaren, segundo Alonso, tem como meta ir ao Q3. Devagar e sempre. Em Melbourne, não deu. Mas terminou em quinto. Se largar entre os dez primeiros, tem chances de fazer algo parecido.

Na ponta de baixo, Williams e Sauber vão se estabelecendo, com uma Toro Rosso, a de Hartley, avulsa em último. Mas Gasly ficou em oitavo, surpreendendo com o motor Honda que quebrou na Austrália. E a Force India segue sendo a decepção da temporada.

Minha aposta para amanhã, nas três primeiras posições: Raikkonen, Ricciardo e Vettel.