Blog do Flavio Gomes
Dica do dia

DICA DO DIA

[bannergoogle]RIO (demais!) – Quando a gente acha que já leu ou ouviu todas as histórias possíveis sobre Ayrton Senna, o Glauber Carrico manda este link do “Motorshow” com texto assinado por Douglas Mendonça sobre episódio que eu desconhecia completamente — e creio que muita gente, porque não me lembro de ter visto nada sobre o […]

[bannergoogle]RIO (demais!) – Quando a gente acha que já leu ou ouviu todas as histórias possíveis sobre Ayrton Senna, o Glauber Carrico manda este link do “Motorshow” com texto assinado por Douglas Mendonça sobre episódio que eu desconhecia completamente — e creio que muita gente, porque não me lembro de ter visto nada sobre o assunto mesmo nas biografias mais detalhadas do piloto.

Resumindo (porque tem de ler o texto todo), no final de 1988 o Banco Nacional resolveu dar de presente ao mais novo campeão da F-1 um Gol GTi, que era o esportivo mais foda do país na época. Para isso, encomendou o modelo direto à Volkswagen.

A montadora se cercou de todos os cuidados possíveis para entregar a Senna um carro impecável, mas quando ele estava sendo preparado aconteceu um acidente: o bichinho caiu do elevador e deu perda total.

Outro exemplar foi providenciado, claro, e finalmente entregue a Ayrton — a foto, histórica, registra o momento.

Consta que ficou com a família até 1996. A grande pergunta é: por onde será que anda esse carro? Seria um achado e tanto.