Blog do Flavio Gomes
F-1

MONIQUINHAS (1)

RIO (melhorou muito…) – Bem, confirmou-se mais ou menos o que se esperava para Mônaco. O bom chassi da Red Bull, que sofre em pistas com retas longas por causa do motor Renault, resolve as coisas numa pista de rua. Ricardão foi o mais rápido hoje nos dois treinos, e já estabeleceu um novo recorde […]

mon181

RIO (melhorou muito…) – Bem, confirmou-se mais ou menos o que se esperava para Mônaco. O bom chassi da Red Bull, que sofre em pistas com retas longas por causa do motor Renault, resolve as coisas numa pista de rua. Ricardão foi o mais rápido hoje nos dois treinos, e já estabeleceu um novo recorde para o circuito, 1min11s841.

[bannergoogle]Os pneus hiper-macios (tem hífen isso?) fizeram sua estreia em fim de semana de corrida e é com eles que todos vão para a classificação sábado. Quanto tempo duram, ainda é cedo para dizer. Seja como for, a dupla rubro-taurina é favorita à pole. Ferrari e Mercedes terão um gás extra de potência na definição do grid, mas não é algo que faça tanta diferença nas vielas monegascas.

Surpresas, propriamente, não houve. Talvez o mau desempenho da Haas. Quem deve brigar pelo Q3 é a Toro Rosso, naquele pelotão que tem quase todo mundo, menos a Williams.

O dia teve uma exibição bacana, pai e filho campeões do mundo andando com seus carros laureados — Keke, com a Williams de 1982, e Nico, com a Mercedes de 2016.