Blog do Flavio Gomes
F-1

YES, WE CARE (1)

[bannergoogle]MOSCOU (e muito) – Tenho de ser honesto, como sempre. Não vi os treinos de hoje. Treino livre não passa na TV russa — amanhã vai dar para ver a classificação. E eu estava na rua quando começaram a andar em Silverstone. E tinha jogo do Brasil. E tem uma Copa do Mundo, ainda. Mas […]

[bannergoogle]MOSCOU (e muito) – Tenho de ser honesto, como sempre. Não vi os treinos de hoje. Treino livre não passa na TV russa — amanhã vai dar para ver a classificação. E eu estava na rua quando começaram a andar em Silverstone. E tinha jogo do Brasil. E tem uma Copa do Mundo, ainda. Mas a gente se importa! Lá pelas tantas me vi sentado numa praça de Moscou acompanhando o tempo real do Grande Prêmio.

E vi que a Ferrari ficou na frente com Vettel, numa pista que é a cara da Mercedes — Hamilton vence lá desde 2014, inclusive. E que do primeiro ao quinto tem 0s8, e o sexto, Alonso, ficou 1s7 atrás. Vertappinho bateu e não marcou tempo.

Mas amanhã é que conta, e a Mercedes, aos sábados, tem lá seus segredos. Seus pilotos falaram sobre o incrível aumento na aderência com o recapeamento da pista, mas também reclamaram das ondulações. Hamilton falou que o circuito está tão rápido que ele parecia estar pilotando um avião de caça. “Vai ser umas das corridas mais duras do ano fisicamente”, previu.

O bom é que domingo não tem jogo por aqui, então poderemos acompanhar as coisas de Silverstone com mais cuidado.