Blog do Flavio Gomes
Museus & coleções

BAD, BAD NEWS

RIO (só piora) – Desolado, fico sabendo que em 5 de novembro o museu de Donington Park vai fechar. A família de seu fundador, Tom Wheatcroft, não explicou as razões. É uma coleção impressionante, a maior e melhor que já vi — e olha que estive lá uma única vez, em 1993. O blogueiro Boer, […]

RIO (só piora) – Desolado, fico sabendo que em 5 de novembro o museu de Donington Park vai fechar. A família de seu fundador, Tom Wheatcroft, não explicou as razões. É uma coleção impressionante, a maior e melhor que já vi — e olha que estive lá uma única vez, em 1993. O blogueiro Boer, nos comentários, mandou a notícia. Inaugurado em março de 1973, nasceu do amor de Wheatcroft pela pista e pelas corridas quando pisou no autódromo pela primeira vez, no final da década de 30, para ver corridas de motocicletas e automóveis. Os monstrengos alemães da Mercedes e da Auto Union eram suas grandes paixões.

São cinco pavilhões com mais de 130 monopostos, além de motos e outros carros de competição. Todos rigorosamente históricos. Wheatcroft morreu em 2009. A informação sobre o fechamento foi dada por seu filho Kevin, que não falou nada sobre o destino do acervo.

Alguém na Inglaterra precisa fazer alguma coisa para impedir esse absurdo.