Blog do Flavio Gomes
F-1

LAST CHANCE (1)

RIO (tudo estranho, na verdade) – Bem, macacada, recomeçaram os testes e as coisas estão esquisitas em Barcelona. Norris foi o mais rápido do dia hoje com o carrão laranja-queiroz da McLaren que decora este post. Depois veio Gasly de Red Bull e em terceiro Stroll, da até aqui discretíssima Racing Point. Stroll usa rosa […]

landop1bcn

RIO (tudo estranho, na verdade) – Bem, macacada, recomeçaram os testes e as coisas estão esquisitas em Barcelona. Norris foi o mais rápido do dia hoje com o carrão laranja-queiroz da McLaren que decora este post. Depois veio Gasly de Red Bull e em terceiro Stroll, da até aqui discretíssima Racing Point.

Stroll usa rosa e é menino.

A Williams, em seu primeiro dia de testes para valer, já que semana passada mal andou, conseguiu um bom número de voltas com Russell, 119. Mas ficou quase 2s atrás de Lando.

Lando é um nome inusitado.

Aí aconteceram algumas coisas incomuns, como piripaques mecânicos na Ferrari e, sobretudo, na Mercedes. Bottas quase não treinou. Foram apenas nove voltas completadas e um problema de pressão de óleo que o tirou da pista. A equipe trouxe um novo pacote aerodinâmico e começou a testá-lo hoje.

Novo. Pacote. Aerodinâmico.

Algo não vai bem na Mercedes.

Hamilton falou que tudo vem andando “razoavelmente bem” e, contemplando o horizonte com o olhar perdido, agradeceu aos céus pelo belo dia de sol na Catalunha e pela presença de torcedores.

Do carro, não disse bulhufas.

Faltam três dias, ainda. Algumas respostas começam a emergir dos rostos contritos de alguns pilotos e chefes de equipe. Particularmente dos que vestem prateado.