Blog do Flavio Gomes
F-1

LAST CHANCE (2)

RIO (tem dia que só acaba quando termina) – É uma segunda semana bem diferente da primeira, esta que encerra os testes da pré-temporada em Barcelona. Dá a impressão que algumas equipes não estão mais muito preocupadas com tempos, mas sim com simulações de corrida por causa do “graining” nos pneus dianteiros — algo que […]

2019 Barcelona February testing II

RIO (tem dia que só acaba quando termina) – É uma segunda semana bem diferente da primeira, esta que encerra os testes da pré-temporada em Barcelona. Dá a impressão que algumas equipes não estão mais muito preocupadas com tempos, mas sim com simulações de corrida por causa do “graining” nos pneus dianteiros — algo que tem punido especialmente a Mercedes. A ver.

O carro laranja-queiroz da McLaren mais uma vez ficou em primeiro, agora com Sainz. A volta em 1min17s144 é a melhor até agora dos seis dias de treinos realizados.

Ah, a McLaren vai ser campeã? Não. Mas pode ser que não dê vexame, pelo menos. O que, considerando os últimos anos, já é um progresso.

E não dá para segurar uma risadinha de canto de boca ao saber que Alonso está na Catalunha vendo seu ex-time virando bem. Ex numas, porque ele virou embaixador da McLaren — nunca sei direito o que é isso. E dizem que vai ajudar a desenvolver os próximos carros da equipe.

A Ferrari teve um dia complicado por conta da porrada de Vettel, que praticamente tirou Leclerc dos treinos à tarde. Talvez o monegasco mereça alguma compensação amanhã.

O pelotão intermediário continua interessante e agora ganhou a companhia da Racing Point. Tirando a Williams, que vai andar atrás, esse melê do segundo escalão deve contar com cinco ou seis equipes brigando em condições bem parecidas. Não, não estou incluindo a Mercedes aí, apesar dos resultados pífios e esquisitos até agora.

Ainda tem quinta e sexta para a gente tentar ler alguma coisa. Mas já para concluir que é uma pré-temporada menos conclusiva que as últimas.

O que, como sempre digo, é bom. Nada como não saber o que teremos pela frente.