Blog do Flavio Gomes
Televisão

TODOS VENDO!

RIO (ela é demais) – Sou fã da Suzane Carvalho, de sua luta diária, seu talento e coragem para superar obstáculos. Uma série de TV vai contar algumas histórias da moça, e reproduzo o release enviado pelo amigo Fernando Santos, recomendando a todos que assistam! Já imaginou participar de competições em dez categorias diferentes? Desde […]

suzane_reality-tunadas_episodio01_superbike_02

RIO (ela é demais) – Sou fã da Suzane Carvalho, de sua luta diária, seu talento e coragem para superar obstáculos. Uma série de TV vai contar algumas histórias da moça, e reproduzo o release enviado pelo amigo Fernando Santos, recomendando a todos que assistam!

Já imaginou participar de competições em dez categorias diferentes? Desde provas em alta velocidade, como a Superbike, passando pelo kart, a Fórmula Vee e off road. Este é o desafio que poderá ser visto no programa “Tunadas”, com Suzane Carvalho, que estreia no Discovery Turbo nesta quarta-feira, às 18h55.
A série, produzida pela Medialand, vai mostrar a habilidade e técnica da única piloto brasileira campeã em duas e quatro rodas. O programa, em dez episódios, comemora também os 30 anos de velocidade de Suzane Carvalho. Os novos programas vão ar sempre às quartas-feiras. A partir de 7 de julho, serão exibidos também aos domingos, às 23h05.
“Em um ano, eu participei de todas essas modalidades, correndo de carro, kart, moto, supermotard, rali, enduro, na terra e no asfalto. Enfim, um grande desafio técnico, físico e psicológico, já que em algumas categorias eu jamais havia corrido”, diz a piloto, de 55 anos. “Além disso, é um momento especial na minha carreira, onde agora procuro, além de competir, ensinar o que aprendi em 30 anos nas pistas.”
O programa de estreia, nesta quarta-feira, será sobre a SuperBike, onde ela compete na Copa Honda CBR 500R, e contará com a participação dos pilotos Alex Barros e Eric Granado. “A intenção é mostrar curiosidades de cada categoria e passar algumas técnicas de pilotagem e acerto das máquinas”, afirma Suzane Carvalho, que além de ser campeã no motociclismo, conquistou o título sul-americano de Fórmula 3.
Convidados especiais participam de outros programas, como Wilson Fittipaldi Júnior, na Fórmula Vee, e Jean Azevedo, em competição de moto off road. A série irá mostrar ainda Suzane Carvalho como piloto e coach em provas de kart, kartcross, velocross e supermotard, além de participação em track day e em avaliação de motocicletas.
Suzane Carvalho começou a competir em 1989. Antes, fez sucesso como atriz de novelas, modelo e apresentadora. “Mas minha grande paixão sempre foi o automobilismo e o esporte a motor. Quando criança, nunca brinquei de bonecas, mas sim com carrinhos. Hoje, faço o que gosto, competindo e ensinando pessoas a realizar seus sonhos nas pistas. Além do trabalho no meu Centro de Treinamento de Pilotos, preparando motoristas e motociclistas para as ruas. Estou muito feliz pela oportunidade de comemorar essas três décadas de velocidade com este programa no Discovery Turbo”, disse.

Suzane tem alguns canais legais na internet para quem quiser conhecer mais do seu trabalho e trajetória: aqui, aqui e aqui.