Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

VAI MUDAR

RIO (que susto) – A Volkswagen vai revelar seu novo logotipo no Salão de Frankfurt, que começa no dia 12 de setembro — na minha opinião, o maior evento automobilístico do mundo; afinal é na Alemanha, onde nasceram automóveis como Trabant e DKW. Mas não se assustem tanto. O V e o W continuam dentro de […]

novologvw

RIO (que susto) – A Volkswagen vai revelar seu novo logotipo no Salão de Frankfurt, que começa no dia 12 de setembro — na minha opinião, o maior evento automobilístico do mundo; afinal é na Alemanha, onde nasceram automóveis como Trabant e DKW.

Mas não se assustem tanto. O V e o W continuam dentro de um círculo como no nascimento da fábrica, em 1939. A diferença é que letras e círculo serão mais delgados e elegantes. Acima, um esboço de como deverá ficar, mas acho que as letras serão ainda mais finas. E pela primeira vez a parte inferior do W não vai tocar no círculo, como revelou a “Carscoops” em março, ao flagrar um Golf Mk8 já com a nova marca na traseira do protótipo.

O novo logo perde o aspecto 3D atual por conta de sua utilização em meios digitais, de acordo com informações que a montadora vem fornecendo em conta-gotas. Para atualizar o visual de todas as concessionárias da marca serão necessários dois anos. Mais de 70 mil placas e luminosos serão trocados.

[bannergoogle]