Blog do Flavio Gomes
Blog

SE GANHAR, É DE VOCÊS

RIO (notícia boa de fim de ano) – Oxe que fiquei feliz da vida hoje ao descobrir que sou um dos três finalistas do Prêmio Comunique-se 2019 — o “Oscar do jornalismo” no Brasil. Feliz e surpreso, porque a concorrência na minha categoria é brava e é raríssimo alguém que escreve sobre carros e corridas ser […]

trophy

RIO (notícia boa de fim de ano) – Oxe que fiquei feliz da vida hoje ao descobrir que sou um dos três finalistas do Prêmio Comunique-se 2019 — o “Oscar do jornalismo” no Brasil. Feliz e surpreso, porque a concorrência na minha categoria é brava e é raríssimo alguém que escreve sobre carros e corridas ser qualificado para uma decisão. Todos os candidatos são jornalistas que falam sobre futebol, e graças a vocês meu nome apareceu primeiro numa lista de dez e, agora, foi à grande final.

Concorro na categoria “Imprensa escrita – Esportes”. Como só escrevo aqui, atualmente, é lícito acreditar que os votos que me colocaram nessa lista tríplice saíram de vocês. A votação é feita pela internet neste link aqui. Se acharem que devem, votem de novo, uai!

Os outros finalistas são meus amigos Mauro Cezar Pereira, que tem um blog no UOL, e Milton Neves, por sua atuação como colunista no jornal “Agora” — claro que eles fazem outras coisas também, como eu, mas as indicações referem-se ao trabalho na imprensa escrita, não no rádio e na TV.

Um prêmio para este blog é, também, um prêmio para o jornalismo automobilístico. Aliás, estou creditado pelo “Comunique-se” como colunista do Grande Prêmio — e essa, hoje em dia, é minha função, mesmo, no jornalismo escrito. Acho bem legal essa coisa meio “outsider” de se meter entre os grandões. Alguns anos atrás uma reportagem do Grande Prêmio ganhou o Prêmio ACEESP, da crônica esportiva paulista, derrotando todos os jornais e revistas da época com suas matérias futebolísticas que, via de regra, têm muito mais leitura que qualquer coisa sobre velocidade.

Vão lá e votem, prometo que se ganhar vou buscar o prêmio de Lada!

[bannergoogle]