Blog do Flavio Gomes
We ♥ race cars

We ♥ race cars

RIO (eternos) – É linda a história deste encontro entre Hans Herrmann, um dos pilotos do Porsche 917 KH que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1970, e Timo Bernhard, ganhador da edição de 2018 com o 919 Hybrid. Está no site da Porsche, que promoveu a reunião entre os dois. Herrmann está […]

RIO (eternos) É linda a história deste encontro entre Hans Herrmann, um dos pilotos do Porsche 917 KH que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1970, e Timo Bernhard, ganhador da edição de 2018 com o 919 Hybrid.

Está no site da Porsche, que promoveu a reunião entre os dois. Herrmann está com 92 anos. E numa de suas melhores frases na entrevista, ele diz que na época em que corria conversava com tubos de pasta de dente. “Quando comprava um na farmácia, olhava para ele e dizia: espero que você consiga chegar ao final”.

O 919 parece sujo nas fotos e está. A Porsche, como fazem outras equipes vencedoras de Le Mans, preservou o carro com as marcas da corrida — manchas de óleo, pedriscos, pedaços de borracha, as cicatrizes da prova. Para isso, cobriu a carroceria com uma resina transparente especial. Quando estive na Audi há alguns anos vi que eles fazem o mesmo.

Sobre as duas estrelas sobre rodas do encontro, não preciso dizer que o carro de 1970 era mais bonito, né? Não é nem por nostalgia ou coisa do tipo. É que é mais bonito, mesmo.