Blog do Flavio Gomes
Literatura

JOÃO & BOSCO & JARDIM

SÃO PAULO (nem tenho roupa pra isso!) – Quando a gente tem a sorte de esbarrar em alguns mestres na vida, tem mais é de agradecer ao destino. João Bosco Jardim de Almeida foi o meu. Por esses dias, escreveu sobre meu livro, “Ímola 1994”, que enviei para ele assim que ficou pronto — só […]

SÃO PAULO (nem tenho roupa pra isso!) – Quando a gente tem a sorte de esbarrar em alguns mestres na vida, tem mais é de agradecer ao destino. João Bosco Jardim de Almeida foi o meu. Por esses dias, escreveu sobre meu livro, “Ímola 1994”, que enviei para ele assim que ficou pronto — só João e Mário Magalhães, que fez o prefácio, receberam como cortesia. O texto dele está aqui, numa chiquérrima plataforma francesa de blogs.

João Bosco, nessa foto aí embaixo de 1985, aparece sorridente de óculos. Não vou deixar de identificar todo mundo, claro. A partir da esquerda, Nivaldo Freixeda, eu, Anita Natividade, Chico Cocca, João, Glória Malavoglia e Mônica Pan Chacon. Nossa turma da SBPC, começo da minha carreira no jornalismo.

Essa fase, claro, está no livro, cuja segunda edição entrou em venda hoje no site da Gulliver Editora. A primeira edição, com três mil exemplares esgotou. Rodamos mais mil. Estou meio abestalhado com o sucesso de “Ímola”. E parece que todo mundo gostou, o que me deixa ainda mais feliz.