Blog do Flavio Gomes
Corridas de clássicos

LOUCO POR CLÁSSICOS

SÃO PAULO (merecido) – Olha a notícia legal: Paulo “Loco” Figueiredo vai para a FIA! Para quem não conhece, o Paulo é um dos maiores entusiastas de clássicos do Brasil, pilota carros antigos, cuida do acervo dos Fittipaldi e ainda faz loucuras como recriar a partir de uma folha em branco o Alfa Romeo de […]

SÃO PAULO (merecido) – Olha a notícia legal: Paulo “Loco” Figueiredo vai para a FIA! Para quem não conhece, o Paulo é um dos maiores entusiastas de clássicos do Brasil, pilota carros antigos, cuida do acervo dos Fittipaldi e ainda faz loucuras como recriar a partir de uma folha em branco o Alfa Romeo de Giuseppe Farina que ganhou o primeiro Mundial de F-1 em 1950.

Segue o press-release da CBA para vocês entenderem de quem estou falando:

Figura marcante do automobilismo, Paulo ‘Loco’ Figueiredo foi eleito membro titular da Comissão Internacional de Veículos Históricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para o biênio 2022/2023, após indicação de Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Eu já entrei em contato com a FIA e o próximo passo é um intercâmbio entre o nosso automobilismo clássico com o que é feito na Europa, até chegarmos ao ponto de levar carros clássicos de corrida para eventos em outros continentes”, disse. Crescendo rodeado no mundo do automobilismo, influenciado pelo pai (ex-piloto de testes pela Simca), Paulo ‘Loco’ já foi responsável por uma das maiores coleções de carros antigos do país, com acervo de mais de 300 carros históricos. Atualmente, é piloto da categoria Gold Classic com um protótipo Aldee e bolha do Alfa DTM 155. Além disso, mantém seu trabalho de curadoria com a família Fittipaldi. É também restaurador e construtor de “recriações” de carros históricos. Nesse último segmento de atuação, seu trabalho mais recente é o Alfa Romeo 159 Bimotor, carro utilizado pelo primeiro campeão mundial de Fórmula 1, o italiano Giuseppe Farina, em 1950.